%0 Journal Article %@holdercode {isadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S} %@nexthigherunit 8JMKD3MGPCW/3ER446E %@archivingpolicy denypublisher denyfinaldraft %@issn 1982-2898 %@resumeid 8JMKD3MGP5W/3C9JJ9T %@usergroup administrator %@usergroup marciana %@usergroup teresa %3 Revista-direcional-Escolas_Teresa.pdf %X Um grande número de imagens da superfície terrestre é captado por sensores a bordo de satélites de sensoriamento remoto. Podemos, assim, definir o sensoriamento remoto como a tecnologia de aquisição de dados da superfície terrestre à distância, isto é, a partir de satélites artificiais. Embora cada vez mais freqüentes na mídia, em atlas e livros, as imagens de satélites são ainda pouco exploradas, tanto no ensino fundamental e médio como no ensino superior. Isso se deve, em grande parte, ao pouco conhecimento sobre o uso dessas imagens. A difusão do uso do sensoriamento remoto no ensino é o objetivo deste artigo e parte integrante da obra de minha autoria, Imagens de satélite para estudos ambientais, editado pela Oficina de Textos. %8 ago. %T Imagens de satélite como recurso didático %@secondarytype PRE PN %K EDUCACAO, imagens de satélites, ensino. %@visibility shown %@group DSR-INPE-MCT-BR %@e-mailaddress teresa@dsr.inpe.br %@copyholder SID/SCD %@secondarykey INPE-14632-PRE/9634 %2 sid.inpe.br/mtc-m12@80/2006/08.04.17.58.36 %B Direcional Escolas: A revista do Educador %P 34-35 %4 sid.inpe.br/mtc-m12@80/2006/08.04.17.58 %D 2006 %V 19 %O www.direcionalescolas.com.br %A Florenzano, Teresa Gallotti, %@area SRE