1. Identificação | |
Tipo de Referência | Livro ou Monografia (Book) |
Site | mtc-m12.sid.inpe.br |
Código do Detentor | isadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S |
Identificador | 6qtX3pFwXQZ3ukuKE/GrUk2 |
Repositório | sid.inpe.br/sergio/2005/06.13.16.47 |
Última Atualização | 2019:08.28.15.25.39 (UTC) sergio |
Repositório de Metadados | sid.inpe.br/sergio/2005/06.13.16.47.49 |
Última Atualização dos Metadados | 2019:08.28.15.26.49 (UTC) sergio |
Chave Secundária | INPE-8984-PUD/62 |
Rótulo | self-archiving-INPE-MCTIC-GOV-BR |
Chave de Citação | RudorffMPCCMEMKAMFTS:2002:CuUsSe |
Título | Curso de uso de sensoriamento remoto no estudo do meio ambiente |
Ano | 2002 |
Data de Acesso | 20 abr. 2024 |
Tipo Secundário | PUD |
Número de Páginas | 279 |
Número de Arquivos | 1 |
Tamanho | 244 KiB |
|
2. Contextualização | |
Autor | 1 Rudorff, Bernardo Friedrich Theodor 2 Moraes, Elisabete Caria 3 Ponzoni, Flávio Jorge 4 Camargo Júnior, Hélio 5 Conforte, Jorge Conrado 6 Moreira, José Carlos 7 Epiphanio, José Carlos Neves 8 Moreira, Maurício Alves 9 Kampel, Milton 10 Albuquerque, Paulo Cesar Gurgel de 11 Martini, Paulo Roberto 12 Ferreira, Sérgio Henrique 13 Tavares Júnior, Stélio Soares 14 Santos, Vânia Maria Nunes dos |
Identificador de Curriculo | 1 8JMKD3MGP5W/3C9JGKP 2 8JMKD3MGP5W/3C9JH24 3 8JMKD3MGP5W/3C9JH4G 4 5 8JMKD3MGP5W/3C9JHFG 6 7 8JMKD3MGP5W/3C9JHGM 8 8JMKD3MGP5W/3C9JHT4 9 8JMKD3MGP5W/3C9JHTG 10 11 8JMKD3MGP5W/3C9JJ3M |
Grupo | 1 DSR-INPE-MCT-BR 2 DSR-INPE-MCT-BR 3 DSR-INPE-MCT-BR 4 5 6 DSR-INPE-MCT-BR 7 DSR-INPE-MCT-BR 8 DSR-INPE-MCT-BR 9 DSR-INPE-MCT-BR 10 DSR-INPE-MCT-BR 11 DSR-INPE-MCT-BR |
Afiliação | 1 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) |
Editora (Publisher) | INPE |
Cidade | São José dos Campos |
Histórico (UTC) | 2005-06-14 16:25:24 :: jefferson -> administrator :: 2006-09-03 22:19:55 :: administrator -> jefferson :: 2010-07-07 19:07:20 :: jefferson -> administrator :: 2013-09-13 23:07:36 :: administrator -> marciana :: 2002 2016-10-14 13:51:46 :: marciana -> administrator :: 2002 2018-06-05 00:40:56 :: administrator -> marciana :: 2002 2019-08-28 15:23:15 :: marciana -> sergio :: 2002 |
|
3. Conteúdo e estrutura | |
É a matriz ou uma cópia? | é a matriz |
Estágio do Conteúdo | concluido |
Transferível | 1 |
Palavras-Chave | TRANSFERENCIA DE TECNOLOGIA conhecimento experimentos em tecnologia espacial modelos ambientais aprendizagem projetos de treinamento educação knowledge space technology experiments environmental models training devices learning |
Resumo | O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT, tem por objetivo desenvolver pesquisas na área espacial. 0 Programa Espacial Brasileiro e as pesquisas científicas desenvolvidas nesta área estão adquirindo cada vez mais prestígio, nacional e internacionalmente, assim como respeitabilidade. A Coordenadoria Geral de Observação da Terra - OBT, através da Divisão de Sensoriamento Remoto, tem desenvolvido pesquisas e gerado metodologias voltadas para a aplicação de dados de satélite para os estudos do meio-ambiente e sua preservação, que servem de referencial para os projetos de aplicações e de preservação ambiental, desenvolvidos por vários organismos brasileiros. Os resultados destas pesquisas e projetos de aplicações têm beneficiado a população brasileira e auxiliado na preservação e no uso racional dos recursos naturais de nosso país. A Atividade de Treinamento e Difusão de Conhecimentos em Ciência e Tecnologia Espaciais, do INPE, juntamente com a OBT, tem se preocupado em difundir este tipo de informação para toda a sociedade, de tal forma que esta seja usufruída por todos, na melhoria da qualidade de vida. Neste aspecto, o INPE considera que os professores dos ensinos fundamental e médio são excelentes elementos de difusão e multiplicadores naturais das tecnologias espaciais junto as suas unidades de ensino e à sociedade. Buscando este objetivo o INPE criou o "Curso de Uso de Sensoriamento Remoto no Estudo do Meio-Ambiente", que este ano está na sua quinta edição. 0 objetivo deste evento é disseminar o conhecimento de sensoriamento remoto para professores dos ensinos fundamental e médio, visando o seu uso como conteúdo e recurso didático na educação. Esperamos que este evento incentive a interação das instituições de ensino com as atividades de pesquisa deste Instituto, proporcionando aos alunos uma maior conscientização das novas idéias e novas tecnologias. |
Área | SRE |
Arranjo | urlib.net > BDMCI > Fonds > Produção anterior à 2021 > DIDSR > Curso de uso... |
Conteúdo da Pasta doc | acessar |
Conteúdo da Pasta source | publicacao.pdf | 28/08/2019 12:26 | 243.5 KiB | |
Conteúdo da Pasta agreement | |
|
4. Condições de acesso e uso | |
URL dos dados | http://urlib.net/ibi/6qtX3pFwXQZ3ukuKE/GrUk2 |
URL dos dados zipados | http://urlib.net/zip/6qtX3pFwXQZ3ukuKE/GrUk2 |
Idioma | pt |
Grupo de Usuários | administrator jefferson sergio |
Grupo de Leitores | administrator sergio |
Visibilidade | shown |
Licença de Direitos Autorais | urlib.net/www/2012/11.12.15.10 |
Detentor da Cópia | SID/SCD |
Permissão de Leitura | allow from all |
Permissão de Atualização | não transferida |
|
5. Fontes relacionadas | |
Unidades Imediatamente Superiores | 8JMKD3MGPCW/3ER446E |
Lista de Itens Citando | sid.inpe.br/mtc-m21/2012/07.13.14.41 7 sid.inpe.br/mtc-m21/2012/07.13.14.56.26 2 sid.inpe.br/mtc-m21/2012/07.13.14.56.38 1 |
Divulgação | NTRSNASA; BNDEPOSITOLEGAL. |
Acervo Hospedeiro | sid.inpe.br/banon/2001/04.06.10.52 |
|
6. Notas | |
Campos Vazios | archivingpolicy archivist callnumber contenttype creatorhistory descriptionlevel doi e-mailaddress edition editor electronicmailaddress format isbn issn lineage mark mirrorrepository nextedition notes numberofvolumes orcid parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project rightsholder schedulinginformation secondarydate secondarymark serieseditor seriestitle session shorttitle sponsor subject targetfile tertiarymark tertiarytype translator url versiontype volume |
|
7. Controle da descrição | |
e-Mail (login) | sergio |
atualizar | |
|