#
# Gerald Banon, 2002 - 2012
# pt-BRFillingInstructions.tcl
# INPE submission forms
# The tcl arrays below are used in Submitting a Document and
# Updating a Document pages

# This Portuguese/Brazil version of the filling instructions is used by
# URLibService contained in the repository
# ../../../../../../col/dpi.inpe.br/banon/1998/08.02.08.56

if 0 {
# old version
set defaultCopyright {

Sobre Direitos Autorais

Caso o documento que você está submetendo seja o original (i.e., ele não foi ainda publicado), ao submetê-lo, você estará aceitando transferir o documento original para o INPE. O INPE será responsável pelo armazenamento, preservação e identificação do documento original, autenticação de qualquer cópia do mesmo, colocação ao alcance do público, ou transferência para uma outra entidade com as mesmas responsabilidades. Caso o documento submetido cesse, de forma definitiva, de ser colocado ao alcance do público, então o documento original será considerado como retornando para você; por este motivo, recomenda-se que você guarde, em seu poder, uma cópia do original submetido.

Caso o documento que você está submetendo já foi publicado (i.e., ele não é o original), este documento deverá ser uma cópia do original. Ao submetê-lo, você estará aceitando os termos e obrigações estipulados pelo direito autoral. Na maioria dos casos, você não poderá submeter o documento sem autorização explícita do detentor dos direitos patrimoniais.

Durante o período de submissão (1), você poderá atualizar o documento submetido ou cancelar sua submissão simplesmente substituindo o documento submetido por um em branco.

} } # defaultCopyright - by GJFB in 2012-07-28 set defaultCopyright {

Sobre Direitos Autorais

Caso a obra que você está submetendo seja inédita (i.e., ela não está ainda publicada e/ou não possui uma identificação tipo IBI, DOI..., ao submetê-la, esta será considerada como não infringindo direitos autorais de terceiro. Você permanecerá com todos os seus direitos de autor e estará dando condição ao INPE para eventualmente franquear a consulta à obra acompanhada da licença de uso de sua preferência, e autorizando o INPE a fazer nela todas as alterações de formato que foram necessárias para torná-la uma publicação INPE e mantê-la em condição de acessibilidade na Web. Por motivo de segurança, recomenda-se que você guarde, em seu poder, uma cópia de sua obra. A obra submetida será considerada original.

Caso a obra que você está submetendo já esteja publicada e/ou possua uma identificação tipo IBI, DOI... (i.e., ela não é inédita), ao submetê-la, você estará aceitando os termos e obrigações estipulados pelo direito autoral. Na maioria dos casos, você não poderá submeter a obra sem autorização explícita do detentor dos direitos patrimoniais. A obra submetida não será considerada original.

Durante o período de submissão (1), você poderá atualizar o documento submetido ou cancelar sua submissão simplesmente substituindo o documento submetido por um em branco.

} # defaultCopyright1 - by GJFB in 2012-07-28 set defaultCopyright1 {

Sobre Direitos Autorais

Por meio deste formulário, você está executando o processo de submissão/editoração de uma obra que será considerada como não infringindo direitos autorais.

Ao executá-lo, você permanecerá com todos os seus direitos de autor e estará dando condição ao INPE para eventualmente franquear a consulta à sua obra acompanhada da licença de uso de sua preferência, e autorizando o INPE a fazer nela todas as alterações de formato que foram necessárias para torná-la uma publicação INPE e mantê-la em condição de acessibilidade na Web.

Conforme a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, o INPE será, em particular, responsável pelo armazenamento e preservação da obra, franqueamento de sua consulta desde que autorizado por você, manutenção de sua identificação e acesso, e integridade de qualquer cópia sob sua responsabilidade. No entanto, o INPE não se responsabiliza com a defesa da obra, por exemplo em caso de plágio.

Por motivo de segurança, recomenda-se que você guarde, em seu poder, uma cópia de sua obra.

Durante o período de edição/submissão (1), você poderá atualizar o documento submetido ou cancelar sua submissão simplesmente substituindo o documento submetido por um documento em branco.

} if 0 { # old version set defaultCopyright1 {

Sobre Direitos Autorais

Por meio deste formulário, você está executando o processo de editoração/submissão de um documento que será considerado como sendo o original (i.e., ele não foi ainda publicado e somente o será com a conclusão deste processo).

Ao executá-lo, você estará aceitando transferir o documento original para o INPE. O INPE será responsável pelo armazenamento, preservação e identificação do documento original, autenticação de qualquer cópia do mesmo, colocação ao alcance do público (*), ou transferência para uma outra entidade com as mesmas responsabilidades. Caso o documento submetido cesse, de forma definitiva, de ser colocado ao alcance do público, então o documento original será considerado como retornando para você; por este motivo, recomenda-se que você guarde, em seu poder, uma cópia do original submetido.

Durante o período de edição/submissão (1), você poderá atualizar o documento submetido ou cancelar sua submissão simplesmente substituindo o documento submetido por um documento em branco.

(*) acompanhado do seguinte aviso de direitos autorais:
Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, armazenada em um sistema de recuperação, ou transmitida sob qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico, mecânico, fotográfico, reprográfico, de microfilmagem ou outros, sem a permissão escrita do Autor, com exceção de qualquer material fornecido especificamente no propósito de ser entrado e executado num sistema computacional, para o uso exclusivo do leitor da obra.

} } set defaultCopyright2 {

Sobre Direitos Autorais

O documento que você está submetendo já foi publicado (i.e., ele não é o original). Este documento deverá ser uma cópia do original. Ao submetê-lo, você estará aceitando os termos e obrigações estipulados pelo direito autoral. Na maioria dos casos, você não poderá submeter o documento sem autorização explícita do detentor dos direitos patrimoniais.

Durante o período de submissão (1), você poderá atualizar o documento submetido ou cancelar sua submissão simplesmente substituindo o documento submetido por um em branco.

} set defaultSubmissionPeriod {\

(1) Por favor entre em contato com o administrador do site <$env(SERVER_ADMIN)>\ para se informar sobre o período de submissão.

} set defaultCopyright3 {

Sobre Direitos Autorais

O documento que você está submetendo é o original (i.e., ele não foi ainda publicado), ao submetê-lo, você estará aceitando transferir o documento original para o INPE. O INPE será responsável pelo armazenamento, preservação e identificação do documento original, autenticação de qualquer cópia do mesmo, colocação ao alcance do público, ou transferência para uma outra entidade com as mesmas responsabilidades. Caso o documento submetido cesse, de forma definitiva, de ser colocado ao alcance do público, então o documento original será considerado como retornando para você; por este motivo, recomenda-se que você guarde, em seu poder, uma cópia do original submetido.

} # --------------------------------------------> Advanced User Registration # translating some words (English into Portuguese) set {translationTable({},Advanced User Registration,%9)} {} set {translationTable(Mathematics,Advanced User Registration,%9)} {Matemática} set {translationTable(Physics,Advanced User Registration,%9)} {Física} set {translationTable(Chemistry,Advanced User Registration,%9)} {Química} set {translationTable(Biology,Advanced User Registration,%9)} {Biologia} # --------------------------------------------> Journal Article # translating some words (English into Portuguese) set {copyrightArray(Journal Article)} $defaultCopyright2 set {submissionPeriodArray(Journal Article)} $defaultSubmissionPeriod set {submitHeaderArray(Journal Article)} $submitHeader set {submitFooterArray(Journal Article)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Journal Article)} $updateHeader set {updateFooterArray(Journal Article)} $updateFooter # --------------------------------------------> Book # translating some words (English into Portuguese) set {translationTable(pt,Book,%@language)} {Português} set {translationTable(es,Book,%@language)} {Espanhol} set {translationTable(fr,Book,%@language)} {Francês} set {translationTable(en,Book,%@language)} {Inglês} if {([info exists cgi(reviewprocess)] && \ [string compare {yes} $cgi(reviewprocess)] == 0) || \ ([info exists update] && $update && \ [info exists secondaryType] && [regexp {MAN|NTC|PUD} $secondaryType])} { # publicação com autorização do INPE array set additionalInstructionsArray {{Book} {\

Uma vez o documento submetido pronto, por favor, passar o controle para a Biblioteca, selecionando a opção "BIBLIOTECA" no campo "Transferir Permissão de Atualização para:" no final do formulário.

}\ } } set {copyrightArray(Book)} $defaultCopyright1 set {submissionPeriodArray(Book)} $defaultSubmissionPeriod set {submitHeaderArray(Book)} $submitHeader set {submitFooterArray(Book)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Book)} $updateHeader set {updateFooterArray(Book)} $updateFooter # --------------------------------------------> Book Section # translating some words (English into Portuguese) if {([info exists cgi(reviewprocess)] && \ [string compare {yes} $cgi(reviewprocess)] == 0) || \ ([info exists update] && $update && \ [info exists secondaryType] && [regexp {PUD} $secondaryType])} { # publicação com autorização do INPE array set additionalInstructionsArray {{Book Section} {\

Uma vez o documento submetido pronto, por favor, passar o controle para a Biblioteca, selecionando a opção "BIBLIOTECA" no campo "Transferir Permissão de Atualização para:" no final do formulário.

}\ } } set {copyrightArray(Book Section)} $defaultCopyright set {submissionPeriodArray(Book Section)} $defaultSubmissionPeriod set {submitHeaderArray(Book Section)} $submitHeader set {submitFooterArray(Book Section)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Book Section)} $updateHeader set {updateFooterArray(Book Section)} $updateFooter # --------------------------------------------> Edited Book # translating some words (English into Portuguese) set {translationTable(pt,Edited Book,%@language)} {Português} set {translationTable(es,Edited Book,%@language)} {Espanhol} set {translationTable(fr,Edited Book,%@language)} {Francês} set {translationTable(en,Edited Book,%@language)} {Inglês} if {([info exists cgi(reviewprocess)] && \ [string compare {yes} $cgi(reviewprocess)] == 0) || \ ([info exists update] && $update && \ [info exists secondaryType] && [regexp {PUD} $secondaryType])} { # publicação com autorização do INPE array set additionalInstructionsArray {{Edited Book} {\

Uma vez o documento submetido pronto, por favor, passar o controle para a Biblioteca, selecionando a opção "BIBLIOTECA" no campo "Transferir Permissão de Atualização para:" no final do formulário.

}\ } } set {copyrightArray(Edited Book)} $defaultCopyright set {submissionPeriodArray(Edited Book)} $defaultSubmissionPeriod set {submitHeaderArray(Edited Book)} $submitHeader set {submitFooterArray(Edited Book)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Edited Book)} $updateHeader set {updateFooterArray(Edited Book)} $updateFooter # --------------------------------------------> Newspaper # translating some words (English into Portuguese) set {copyrightArray(Newspaper)} $defaultCopyright set {submissionPeriodArray(Newspaper)} $defaultSubmissionPeriod set {submitHeaderArray(Newspaper)} $submitHeader set {submitFooterArray(Newspaper)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Newspaper)} $updateHeader set {updateFooterArray(Newspaper)} $updateFooter # --------------------------------------------> Newspaper Article # translating some words (English into Portuguese) set {copyrightArray(Newspaper Article)} $defaultCopyright set {submissionPeriodArray(Newspaper Article)} $defaultSubmissionPeriod set {submitHeaderArray(Newspaper Article)} $submitHeader set {submitFooterArray(Newspaper Article)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Newspaper Article)} $updateHeader set {updateFooterArray(Newspaper Article)} $updateFooter # --------------------------------------------> Conference Proceedings # translating some words (English into Portuguese) set {copyrightArray(Conference Proceedings)} $defaultCopyright2 set {submissionPeriodArray(Conference Proceedings)} $defaultSubmissionPeriod set {submitHeaderArray(Conference Proceedings)} $submitHeader set {submitFooterArray(Conference Proceedings)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Conference Proceedings)} $updateHeader set {updateFooterArray(Conference Proceedings)} $updateFooter # --------------------------------------------> Thesis # translating some words (English into Portuguese) array set additionalInstructionsArray {{Thesis} {\

Uma vez o documento submetido pronto, por favor, passar o controle para a Biblioteca, selecionando a opção "BIBLIOTECA" no campo "Transferir Permissão de Atualização para:" no final do formulário.

}\ } if {([info exists cgi(reviewprocess)] && \ [string compare {yes} $cgi(reviewprocess)] == 0) || \ ([info exists update] && $update && \ [info exists secondaryType] && [regexp {TDI} $secondaryType])} { # publicação com autorização do INPE set {copyrightArray(Thesis)} $defaultCopyright1 array set submissionPeriodArray {{Thesis} {

(1) A tese ou dissertação poderá ser atualizada enquanto ela não estiver aprovada para publicação.

}} } else { # publicação sem autorização do INPE set {copyrightArray(Thesis)} $defaultCopyright2 set {submissionPeriodArray(Thesis)} $defaultSubmissionPeriod } set {submitHeaderArray(Thesis)} $submitHeader set {submitFooterArray(Thesis)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Thesis)} $updateHeader set {updateFooterArray(Thesis)} $updateFooter # --------------------------------------------> Report # translating some words (English into Portuguese) array set additionalInstructionsArray {{Report} {\

Uma vez o documento submetido pronto, por favor, passar o controle para a Biblioteca, selecionando a opção "BIBLIOTECA" no campo "Transferir Permissão de Atualização para:" no final do formulário.

}\ } if 1 { if {([info exists cgi(reviewprocess)] && \ [string equal {yes} $cgi(reviewprocess)]) || \ ([info exists update] && $update && \ (![info exists secondaryType] || ![regexp {TAE} $secondaryType]))} { # publicação com autorização do INPE set {copyrightArray(Report)} $defaultCopyright1 array set submissionPeriodArray {{Report} {

(1) O relatório poderá ser atualizado enquanto ele não estiver aprovado para publicação.

}} } else { # publicação sem autorização do INPE set {copyrightArray(Report)} $defaultCopyright2 set {submissionPeriodArray(Report)} $defaultSubmissionPeriod } } set {submitHeaderArray(Report)} $submitHeader set {submitFooterArray(Report)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Report)} $updateHeader set {updateFooterArray(Report)} $updateFooter # --------------------------------------------> Image # translating some words (English into Portuguese) set {translationTable(pt,Image,%@language)} {Português} set {translationTable(es,Image,%@language)} {Espanhol} set {translationTable(fr,Image,%@language)} {Francês} set {translationTable(en,Image,%@language)} {Inglês} set {copyrightArray(Image)} $defaultCopyright set {submissionPeriodArray(Image)} $defaultSubmissionPeriod set {submitHeaderArray(Image)} $submitHeader set {submitFooterArray(Image)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Image)} $updateHeader set {updateFooterArray(Image)} $updateFooter # --------------------------------------------> Data set {copyrightArray(Data)} $defaultCopyright3 # --------------------------------------------> Audiovisual Material # translating some words (English into Portuguese) set {copyrightArray(Audiovisual Material)} $defaultCopyright set {submissionPeriodArray(Audiovisual Material)} $defaultSubmissionPeriod set {submitHeaderArray(Audiovisual Material)} $submitHeader set {submitFooterArray(Audiovisual Material)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Audiovisual Material)} $updateHeader set {updateFooterArray(Audiovisual Material)} $updateFooter # --------------------------------------------> Computer Program set {copyrightArray(Computer Program)} $defaultCopyright set {submissionPeriodArray(Computer Program)} $defaultSubmissionPeriod set {submitHeaderArray(Computer Program)} $submitHeader set {submitFooterArray(Computer Program)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Computer Program)} $updateHeader set {updateFooterArray(Computer Program)} $updateFooter # --------------------------------------------> Patent # translating some words (English into Portuguese) set {translationTable(pt,Patent,%@language)} {Português} set {translationTable(es,Patent,%@language)} {Espanhol} set {translationTable(fr,Patent,%@language)} {Francês} set {translationTable(en,Patent,%@language)} {Inglês} set {copyrightArray(Patent)} $defaultCopyright1 set {submissionPeriodArray(Patent)} $defaultSubmissionPeriod set {submitHeaderArray(Patent)} $submitHeader set {submitFooterArray(Patent)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Patent)} $updateHeader set {updateFooterArray(Patent)} $updateFooter # --------------------------------------------> Electronic Source # translating some words (English into Portuguese) if 0 { # not used array set additionalInstructionsArray {{Electronic Source} {\

Política editorial (quem pode e o que submeter?)
Preparação do arquivo a ser submetido

}\ } } set {copyrightArray(Electronic Source)} {

Sobre Direitos Autorais

Ao submeter um documento, seus autores certificam que não transgridam quaisquer direitos de autor, que são os únicos e exclusives proprietários e terem obtidos a permissão do proprietário dos direitos autorais, sempre que um trecho de material com direitos autorais é citado ou uma tabela ou ilustração a partir de tal material é utilizada.

Os autores são livres de publicar as submissões que já aparecem no Repositório do INPE, mesmo quando a editora da revista ou dos anais exige a cessão dos direitos patrimoniais. Em outros termos, o INPE não pede a cessão dos direitos patrimoniais.

Caso a política de direitos autorais de uma editora responsável pela publicação do trabalho, não permite uma disponibilização sem restrição do manuscrito como ePrint, uma das opções do campo "Permissão de Leitura" do formulário de submissão deverá ser selecionada de forma que a disponibilização seja restrita ao INPE ou totalmente impedida (restrita ao login).

} set {submissionPeriodArray(Electronic Source)} {} set {submitHeaderArray(Electronic Source)} {\

Submissão de ePrint

Para enviar o seu ePrint, anexe nesse formulário o seu documento no formato PDF. O documento deve estar com o cabeçalho vazio.

Política editorial (quem pode e o que submeter?)

Se você tem alguma dúvida por favor entre em contato com <$env(SERVER_ADMIN)>.

} set {submitFooterArray(Electronic Source)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Electronic Source)} {\

Atualização de ePrint

Para atualizar o seu ePrint, anexe nesse formulário o seu documento no formato PDF (pode anexar também nos formatos PS ou PRN). O documento deve estar com o cabeçalho vazio.

Se a versão anterior tinha sido submetida hoje ela será substituida, senão ela será preservada.

Se você tem alguma dúvida por favor entre em contato com <$env(SERVER_ADMIN)>.

} set {updateFooterArray(Electronic Source)} $updateFooter # --------------------------------------------> Misc # translating some words (English into Portuguese) set {translationTable(Save Review,Misc,%@documentstage)} {Salvar Parecer} set {translationTable(Send Review,Misc,%@documentstage)} {Mandar Parecer} set {translationTable(Suggest Another Reviewer => ,Misc,%@documentstage)} {Sugerir um Outro Revisor   => } set {translationTable(Decline Review,Misc,%@documentstage)} {Recusar Revisão} set {translationTable(Review $reviewNumber on the work: $title,Misc,%T)} {Parecer $reviewNumber sobre o trabalho: $title} set {copyrightArray(Misc)} $defaultCopyright array set submissionPeriodArray {{Misc} {

(1) Por favor entre em contato com o administrador do site <$env(SERVER_ADMIN)>\ para se informar sobre o período de submissão.

}} set {submitHeaderArray(Misc)} $submitHeader set {submitFooterArray(Misc)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Misc)} $updateHeader set {updateFooterArray(Misc)} $updateFooter # --------------------------------------------> Resume set {copyrightArray(Resume)} {} set {submissionPeriodArray(Resume)} {} set {submitHeaderArray(Resume)} $submitHeader set {submitFooterArray(Resume)} $submitFooter set {updateHeaderArray(Resume)} $updateHeader set {updateFooterArray(Resume)} $updateFooter #